29 de jan. de 2011

'DeStinO'

É engraçado como as vezes apagamos momentos, lembranças.. Mas nunca, nunca apagamos as pessoas especiais. E por mais que as vezes queiramos esquecer, por que talvez seja o melhor a fazer. Não dá, simplesmente é impossível. E ai você se pega sentindo a falta só por estar ouvindo uma musica que te faz lembrar, vendo algo que já viram juntos, fazendo algo que já fizeram, ou até mesmo não fazendo nada, qualquer brecha que você tiver, você esta lá, pensando.. tudo que viveu, tudo que foi dito e ficou para dizer nas mil possibilidades, de algo ter sido diferente, mas no fundo você sabe, que tudo aconteceu como deveria acontecer, da melhor forma que poderia acontecer, e que essa lembrança jamais será apagada, e essa pessoa, jamais será esquecida. 

Sempre acreditei que somos autores do nosso próprio destino...que está em nossas mãos o poder de fazê-lo bom ou ruim, e de certa forma,é mesmo.

No entanto,existem algumas coisas que não temos o controle nas mãos. Você não controla por exemplo como as pessoas irão te marcar. Você pode decidir como irá encarar isso e o que irá fazer com as mudanças que essa pessoa trouxe consigo para sua vida Mas,você não decide, quem irá fazer seu coração bater mais forte.Você decidi sim se irá dar lugar a isso ou não,mas o primeiro impacto e quem o fará, não!

Escolhi em que área profissional iria me dedicar, mas, não escolhi por exemplo, que surpresas eu teria nessa área.

Escolhi ser como sou e sabia que atrairia para mim pessoas que são +/- iguais a mim, mas não sabia quantas mudanças essas pessoas que eu mesma atrai trariam para minha vida!

Escolhi estudar, mas não escolhi quem entraria em minha vida a partir de tal decisão e mudaria muita coisa para sempre.

Uma certa amiga minha sempre gostou da frase: "A cada escolha,uma renúncia"! Hoje em especial, tenho uma nova versão para esta citação:"A cada escolha, uma surpresa do destino!"

Sim,ainda acredito que somos autores do nosso destino, mas autores em partes, porque, a maneira como certas coisas nos tocam e a forma como algumas pessoas entram em nossa vida, eu creio que nunca vou deixar de acreditar que é coisa do destino!
 
Beijoo, Beijoo, Beijoo...Fuiii!!



19 de jan. de 2011

                                                  Amor-próprio


Quer saber o que faz uma mulher vencer todos os obstáculos do caminho e alcançar seus sonho? AMOR-PRÓPRIO, esse é o imã que atrai sorte, fortuna, amor e mil oportunidades de exercitar seus talentos.
Amar a si mesmo é essêncial para chegar ao sucesso, quem não se ama... não tem confiança em si e faz com que os outros também não confiem...
 Vejamos os 6 pilares da autoestima:
*FAMÍLIA: Autoestima se aprende em casa. Se os pais nos amam, respeitam e acolhem nosso modo de ser em vez de nos criticar, e desejar que sejamos diferentes a tendência é crescermos com uma autoimagem positiva.

*AUTOCONHECIMENTO: Só quem se conhece bem consegue construir uma autoestima elevada. Mas afinal, o que é se conhecer bem? è ivestigar com coragem...seus defeitos, e sem modéstia... suas qualidades, tornando-se sua melhor amiga.

*INTELIGÊNCIA: Você a exercita toda vez que diz: "EU POSSO". Faça mentalmente um inventário das suas oas ideias.

*BELEZA: O segredo é aceitar quem você é, cuidar-se com carinho e er um olhar generoso para o seu corpo e sua história.

*AMIGOS: Eles confirmam que somos companhias interessantes, toda vez que nos chamam para sair. Pelos olhos e comentários dos nosos amigos, lembramos que somos engraçadas, que nosso ombro é valioso...enfim, que somos importantes.

*AMOR: O afeto acende a nossa luz e nos ofereçe uma chance de evoluir, nos momentos em que estamos inundados de amor, tudo brilha, melhorama pele, o humor e o pique, mas nem todos os relacionamentos cumpem esse papel, quem nunca ouviu falar de amores demolidores, que só jogam a gente pra baixo?
Um alerta: a principal característica de toda relação destrutiva é a tentativa de transformar o outro no que ele quer, isso não é amor é obcessão...que se temde pesoa perfeita que não existe!!

(Dayane Santos) Beijoo. Beijoo,Beijoo...FUI!!

17 de jan. de 2011

                                          Amor?/! Paixão?/!


Quando conhecemos uma pessoa nos perguntamos...Será que eu amo essa pessoa ou estou apaixonada, mais o que diferencia esses dois sentimentos??

A paixão é forte, impulsiva, incendiante e dominadora, o amor é mais consciente, brando e estável.
A paixão é repentina, passageira, sufocante, meio sem explicação, o amor tende a ser mais duradouro.
As pessoas carentes tendem a se apaixonarem mais facilmente e a decepcionarem também, na maioria das vezes o amor nasce de uma amizade, bate-papo, ou seja é algo crescente.
A paixão é explosiva, emergente, muito frequente a primeira vista, o amor não se particulariza em aspectos isolados, tende a generalizar e ver o outro como um todo.

Existe aquela famosa frase que diz que o amor é cego, só que isto é mentira quem é cega é a paixão, quando estamos apaixonados não vemos os defeitos da pessoa , já quando estamos amando sentimos que gostamos da pessoa, mais conseguimos muito bem ver os pontos negativos desta.
Uma pessoa apaixonada é doente de ciúmes, compulsiva e jamais sente-se correspondente a altura.
Embora no príncipio o amor e a paixão não são fáceis de se distinguir, pois se confundem e só o tempo se encarrega de fazer a clara distinção.

 O melhor a fazer é se arriscar... aventurar-se, abrir o coração para quem gosta de você (embora eu nunca consegui fazer isso...rsrsrs)




Eu quero ficar perto
De tudo que acho certo
Até o dia em que eu
Mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento
É minha distração...

Coisas que eu sei
Eu adivinho
Sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio
Mostra o tempo errado
Aperte o Play...

Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação...


Dayane Santos- Beijoo, Beijoo,Beejjoo...Fuiii!!

11 de jan. de 2011

                                                      Desabafo
"...Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante..."

Eu já estou cansada daqueles homens pegadores que ficam com várias em uma noite, se acham o gostosão e cada menina que ficam acham que é mais um troféu para expor na sua estante, por iso que eu vesti minha armadura contra cafageste...POW! Se quer ficar tudo bem, VIVA O DESAPEGO! Só que tem uns que quando estão em sua rodinha de amigos ficando tirando onda e contando que ficou com mais...Tá legal eu sei que é ótimo ficar com alguém em festas...mas vamos respeitar né?!...Poxa tem uns idiotas que ficam pegando no braço, puxando o cabelo, quando nós passamos...deixem de ser BESTAS, gostamos daqueles que conversam, dão atenção, são carinhosos, afinal quem não adora ficar com alguém assim?!?
Existem também aqueles idiotas que acham que todas as mulheres são interesseiras, tenho até uma história engraçada: Uma amiga minha foi a uma festa e uma criatura chegou perto dela e disse: "Oh gata! meu pai tem uma carro , uma casa boa..." Ela muito esperta respondeu: "Ah! então eu quero namorar com seu pai!...Ah sai pra lá seu idiota, você acha que eu sou interesseira?...e se eu fosse com você que eu não ia ficar quem tem tudo é seu pai!" Foi genial...
Homens assim me deixam "DOENTE" de raiva: PERDOEM-ME, se algum dos meninos que acompanham meu blog sejam parecidos com algo que falei até agora, mas vocês precisam mudar, chega de "ridicularidade", cresçam mentalmente, nós mulheres de ferro não somos qualquer uma não...essas são as de papel (MULHERE DE PAPEL 2ª postagem deste blog).

Como dizia o poeta, para conquistar uma mulher: " Não precisamos fazer grandes coisas, apenas pequenos gestos com grande amor. "

Se você não tiver amor e não souber demonstrá-lo com pequeno gestos de nada adianta, dinheiro...a não ser que voê queira passar o resto dos seus dias com uma pessoa interesseira, que não te admira, pois, isso é viver um cárcere emocional.
AH!, só mais uma dica...meninos nunca cheguem para uma garota a qual vocês estão conversando e está rolando um climão, e perguntem: Posso te beijar?
              POXA! Isso não se faz, beijo se dá não se questiona, isso acaba com qualquer clima...

"Não se faça "centro do mundo", você se machuca se exigir carinhos, mimos e atenções que os outros não tem como atender. Examine-se e veja as suas qualidades que lhe permitem dar mais do que exigir. Assim, você cresce, ganha simpatia, amor e ânimo, o segredo da boa convivência está dentro de você, cresça aos olhos dos outros, quando você cresce, os outros querem ser como você."
                                                       (Lourival Lopes)




 Beijoo, BeijOoO, Beijoo...FUI!!     ( Dayane Santos)

8 de jan. de 2011


            Vida
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis”.
Já abracei pra proteger,
Já dei risada quando não podia,
Já fiz amigos eternos,
já amei e fui amado,
mas também
já fui rejeitado,
Já fui amado e não soube amar.
Já gritei e pulei
de tanta felicidade,
já vivi de amor
e fiz juras eternas,
mas "quebrei a cara"
muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
Já liguei só pra escutar uma voz,
Já me apaixonei por um sorriso,
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e...
...tive medo de perder alguém especial
(e acabei perdendo)! Mas sobrevivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. Viva!!!
Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e A VIDA É MUITO
para ser insignificante"
(Charlie Chaplin)

E as únicas palavras minhas a serem ditas agora são Viva intensamente por que a vida é curta!!