17 de jan. de 2011

                                          Amor?/! Paixão?/!


Quando conhecemos uma pessoa nos perguntamos...Será que eu amo essa pessoa ou estou apaixonada, mais o que diferencia esses dois sentimentos??

A paixão é forte, impulsiva, incendiante e dominadora, o amor é mais consciente, brando e estável.
A paixão é repentina, passageira, sufocante, meio sem explicação, o amor tende a ser mais duradouro.
As pessoas carentes tendem a se apaixonarem mais facilmente e a decepcionarem também, na maioria das vezes o amor nasce de uma amizade, bate-papo, ou seja é algo crescente.
A paixão é explosiva, emergente, muito frequente a primeira vista, o amor não se particulariza em aspectos isolados, tende a generalizar e ver o outro como um todo.

Existe aquela famosa frase que diz que o amor é cego, só que isto é mentira quem é cega é a paixão, quando estamos apaixonados não vemos os defeitos da pessoa , já quando estamos amando sentimos que gostamos da pessoa, mais conseguimos muito bem ver os pontos negativos desta.
Uma pessoa apaixonada é doente de ciúmes, compulsiva e jamais sente-se correspondente a altura.
Embora no príncipio o amor e a paixão não são fáceis de se distinguir, pois se confundem e só o tempo se encarrega de fazer a clara distinção.

 O melhor a fazer é se arriscar... aventurar-se, abrir o coração para quem gosta de você (embora eu nunca consegui fazer isso...rsrsrs)




Eu quero ficar perto
De tudo que acho certo
Até o dia em que eu
Mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento
É minha distração...

Coisas que eu sei
Eu adivinho
Sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio
Mostra o tempo errado
Aperte o Play...

Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação...


Dayane Santos- Beijoo, Beijoo,Beejjoo...Fuiii!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário