12 de abr. de 2011

13 de abril dia do beijo

O BEIJO...

É a forma mais simples de demonstrar  carinho, afeto, amor, amizade.
Movimenta 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua.
Queima o excesso de calorias.
Libera um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade.
Não sei onde e quando surgiu, mas sei que o beijo nos ajuda a manifestar várias formas de carinho, o beijo fala,a forma com que ele se desenvolve diz tudo, pode ser um beijo na testa que manifesta um cuidado, proteção, pode ser um beijo de amizade, entre pais e filhos, beijo de longe, beijos escritos, beijos de cumprimentos sendo em alguns estados 1, 2, e até 3..., pode ser o 1° beijo tão esperado que tanto deixa marca, o beijo sonhado, o beijo de despedida, o beijo no olho, no pescoço, beijo com paixão, acelerado, lento, beijo depois de uma briga, aquele que muitas 
vezes tem gosto de lágrimas e sela a paz.
Era uma espécie de prova de reconhecimento. Aliás, os gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos. Os súditos podiam beijar apenas os pés. Eles tinham três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium, ou beijo dos amantes.
       Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia. Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca, em troca de dinheiro. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era o beijo do czar.
O beijo muitas vezes é o ponta-pé para um grande amor, quando se atinge uma intimidade pelo beijo podemos decifrar o que a pessoa amada está sentindo....
O beijo é dado, não se pede licença, não se oferece, o beijo até roubado é bom...

Bem, só nos resta aproveitar, então amanhã vamos distribuir beijos, no amor, nas crianças, amigos nos pais...e no Blog, por que não?




Um comentário: